Simão Durando vistoria obras de requalificação de unidades de saúde em Petrolina

Simão Durando vistoria obras de requalificação de unidades de saúde em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina iniciou a requalificação de diversas Unidades Básicas de Saúde com o objetivo de promover a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica na cidade. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Simão Durando acompanhou a intervenção no posto de saúde Lia Bezerra, no bairro José e Maria, fiscalizando de perto e conversando com os pacientes.

Com um investimento de R$ 400 mil, estão sendo feitos serviços na estrutura, na parte elétrica e hidráulica do prédio. As obras também irão promover na UBS Lia Bezerra a criação de um Centro de Reabilitação para Idosos.

Além da requalificação no posto do José e Maria, as equipes estão atuando nos postos de saúde da Cohab VI e do Serrote do Urubu, área ribeirinha da cidade. A ação faz parte de um pacote autorizado pelo prefeito Simão que contempla 8 prédios nas áreas urbana e rural do município. Ao todo serão investidos R$ 2.5 milhões. As unidades do Henrique Leite, Dom Avelar e a Isaac Cordeiro, em Izacolândia já tiveram suas obras finalizadas.

As próximas beneficiadas serão as seguintes unidades: no N-3;
UBS C-1; C-3; UBS de Uruás; em Caititu; em Pau Ferro; no N-8; UBS N-11; UBS Mandacaru; no Cacheado; Pedra Linda; João de Deus e a UBS Santa Luzia. De acordo com o prefeito Simão, o objetivo é garantir uma melhor estrutura física das unidades básicas de saúde, mais acolhedoras e dentro dos padrões de qualidade para os pacientes e profissionais, promovendo o fortalecimento dos serviços de saúde.

“Estamos entrando em um novo momento na saúde do município. Abrimos o nosso Hospital Municipal recentemente e estamos fazendo grandes investimentos para qualificar a saúde básica de Petrolina. Vamos melhorar os equipamentos para oferecer mais segurança, conforto, qualidade e acolhimento no cuidado com a saúde de quem tanto merece que é a nossa gente”, destacou o prefeito Simão Durando.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*