Adolescente tem parto prematuro dentro do banheiro do Dom Malan/IMIP

Adolescente tem parto prematuro dentro do banheiro do Dom Malan/IMIP

A denúncia vem da família da adolescente Evelyn Caiane, 17 anos, moradora do Residencial Vila Esperança em Petrolina. O fato se deu no último dia 24, segunda feira de carnaval. A mãe da adolescente, Cíntia Alves, denunciou que a adolescente já chegou no hospital sentindo fortes dores e, mesmo assim, houve lentidão e pouco caso no encaminhamento da mesma para avaliação médica.

Após esperar quase uma hora pelo encaminhamento,. Evelyn Caiane entrou no banheiro e, sem conseguir suportar a espera, teve o parto no banheiro, onde foi socorrida por sua mãe, que já pegou a criança no chão.

Apresentamos a denúncia ao hospital Dom Malan/IMIP, que envioi a seguinte nota de esclarecimento:

“O hospital Dom Malan/IMIP, traz as seguintes informações, em nota enviada ao jornalismo da Radio Jornal de Petrolina:

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Evelyn Caiane Alves Barbosa deu entrada no serviço no dia 25 de fevereiro. Ela foi acolhida na classificação de risco às 5h23 e aguardava internamento quando pariu às 6h10.

A equipe de saúde ressalta que a evolução do parto é imprevisível e diferente para cada mulher, não tendo como precisar ou prever o momento exato do nascimento, principalmente via parto normal; e que toda a assistência foi prestada à paciente no momento necessário.

Mãe e bebê passam bem. Apesar da prematuridade, o recém-nascido está em excelente evolução no Berçário Interno. Evelyn aguarda alta da filha para retornar ao lar e conforto da família.”

Nesta nota de esclarecimento a direção do hospital não faz referência nenhuma ao parto dentro do banheiro, considerando normal a espera no atendimento, mesmo diante do quadro de prematuridade que apresentava a adolescente.

Infelizmente mais uma denúncia para as estatísticas de reclamações contra o hospital Dom Malan/IMIP

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*