Vereador da oposição aciona Ministério Público contra novo local do São João de Petrolina
Recebemos da assessoria do vereador Paulo Valgueiro (MDB) que o líder da oposição acionou o Ministério Público Federal e o Estadual, na manhã desta sexta-feira (17), para solicitar informações acerca das intervenções dos órgãos ministeriais na polêmica que envolve a localização do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, palco do São João de Petrolina.
Desde o anúncio do prefeito Miguel Coelho, ano passado, de sua decisão de transformar a área do antigo CEAPE em Pátio de Eventos para realização do São João de Petrolina e outros eventos da cidade, os moradores do Bairro KM2 vêm se mobilizando contrários à proposta, uma vez que a área não apresenta características adequadas para acolher um público de aproximadamente 80 mil pessoas por noite.
A exemplo do antigo Pátio de Eventos que foi embargado por apresentar problemas similares, Valgueiro busca coletar as informações consistentes e necessárias para avaliar a proposta da atual gestão de maneira responsável. “O antigo Pátio era próximo a Hospital de Urgências e Traumas (HUT), hoje Hospital Universitário, depois o Pátio Ana das Carrancas foi impedido pela proximidade com o Aeroporto, apesar de estar localizado em área mais amplas sem residências tão próximas. Por que, agora, os moradores têm que ser penalizados? São dois pesos, duas medidas? É preciso que a gestão pública tenha a responsabilidade de avaliar as causas e efeitos à população e não adote medidas arbitrárias, nem impositivas. Medidas que sobreponham o bem estar da população para atender interesses do prefeito e dos seus aliados políticos”, frisa Valgueiro, líder da Bancada de Oposição de Petrolina.
Contrariando as expectativas e opiniões contrárias à construção do novo Pátio de Eventos na área em que funcionava o CEAPE, o Prefeito Miguel Coelho deu continuidade ao procedimento licitatório para contratação de empresa para realizar as obras. Assim, no início deste mês de janeiro, a prefeitura homologou o resultado da licitação, da qual sagrou-se vencedora a empresa Ancar Ltda., que terá a sua disposição o montante de recursos no valor de R$2.450,609,64 para a construção do novo Pátio de Eventos.
Valgueiro destaca que não é contra a realização do São João e de outros eventos, mas antes de iniciar a construção do novo pátio, é necessário que sejam analisadas todas as questões levantadas pelos moradores e pelos órgãos de fiscalização do trânsito e mobilidade determinantes para verificar a viabilidade do local escolhido pelo prefeito. Com informações da assessoria.