Pernambuco terá seis novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Pernambuco terá seis novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Seis municípios pernambucanos serão beneficiados pelo programa de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Governo Federal, que construirá 100 novos campi em todas as 27 Unidades da Federação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o anúncio em evento nesta terça-feira, 12 de março, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Além da capital Recife, as cidades de Águas Belas, Araripina, Bezerros, Goiana e Santa Cruz do Capibaribe foram escolhidas para receber os novos IFs. Juntos, esses municípios somam mais de 1,8 milhão de habitantes. Com exceção da unidade de Recife, os novos IFs serão os primeiros a serem construídos nessas cidades.

No estado, a rede federal conta com 24 campi, distribuídos em 23 cidades. Petrolina conta com dois — Campus Zona Rural e Campus Petrolina. Os institutos federais são instituições especializadas na educação profissional e tecnológica, oferecendo também educação básica e superior.

Os cursos oferecidos nas unidades são gratuitos. Os institutos têm como obrigatoriedade legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada — ou seja, junto ao ensino médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*