‘Concerto Junino’ encanta centenas de famílias com muito forró em Petrolina 

‘Concerto Junino’ encanta centenas de famílias com muito forró em Petrolina 

“Eu sempre me emociono. Faço questão de todo ano marcar presença. Na minha opinião, é a melhor apresentação da programação junina”, esse foi o depoimento da comerciante Bruna Ribeiro, que assistiu ao ‘Concerto Junino’, realizado pela Prefeitura de Petrolina, nessa segunda-feira (12), na Concha Acústica, praça do Dom Malan. O evento reuniu diversas famílias e contou com a apresentação da Philarmônica 21 de Setembro e dos alunos das escolas municipais, Anezio Leão, na Vila Eduardo, e Governador Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite, que fazem parte do Projeto Educarte 

O concerto, que teve mais de 1h de duração, trouxe diversas músicas do forró, com letras românticas fazendo alusão ao ‘Dia dos Namorados’. Os cantores Deyse Góis; Lucas Vaqueiro; Fábio Viola; Marcelo Tilles e o sanfoneiro Yago Santana também participaram do evento. Para o publicitário André Guimarães, Petrolina é uma das principais cidades que valoriza a cultura do São João. “Essa época do ano é muito boa, a cidade é uma das principais que valoriza de verdade a cultura nordestina e as tradicionais festa de São João, um dos fatores que me fizeram vir aqui hoje, foi justamente essa energia que a cidade está vivendo”, destaca.  

 O evento aberto ao público integra a programação do Circuito Junino da Prefeitura de Petrolina. Para o Secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, o Concerto Junino já é um evento tradicional bastante aguardado pelos petrolinenses no período dos festejos de São João da cidade. “O espetáculo faz parte do Projeto Philarmônica e Camerata 21 de Setembro, que é realizado em uma parceria entre Prefeitura de Petrolina, e conta com todo o apoio do prefeito Simão Durando e a Fundação Nilo Coelho. O Concerto traz a possibilidade do diálogo entre as obras juninas clássicas de Luiz Gonzaga, com a contemporaneidade. Já tivemos este diálogo com outros artistas, inclusive artistas locais como, Zé Manoel e Geraldo Azevedo. E este foi com o forró das antigas, época que potencializou uma mudança revolucionária no forró brasileiro”, enfatiza Cássio Lucena. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*