PMBA erradica 120 mil pés de maconha numa plantação encontrada na região norte do estado

PMBA erradica 120 mil pés de maconha numa plantação encontrada na região norte do estado

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), em ação conjunta, através de Guarnições Policiais Militares, pertencentes a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Caatinga, Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Jacobina, Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), realizou neste final de tarde, quinta-feira (23), a erradicação de um plantio de cannabis sativa (maconha), no povoado da Barriguda de Brasília, zona rural do Município de Umburanas, região norte-baiana, numa área 4 hectares, com cerca de 120 mil pés, de aproximadamente, 30 cm de altura.

A plantação tinha um sistema de irrigação por gravidade e a água utilizada no processo era transferida através de bomba d’água elétrica. Os traficantes ainda contavam com um acampamento com energia elétrica, equipado com freezer, fogão e utensílios domésticos. O plantio foi erradicado e incinerado, juntamente, com todos equipamentos e utensílios encontrados.
Uma amostra da droga foi colhida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Jacobina para adoções das medidas cabíveis. Não houve prisões.

Em mais uma ação exitosa da Polícia Militar da Bahia, em ação conjunta do Comando de Policiamento Especializado e do Comando de Policiamento da Região Norte, que seguem firmes no compromisso e empenho de combater o tráfico de drogas, através de suas Unidades Operacionais subordinadas.

A Região Norte registra, neste ano de 2023, a marca de 158.500 (cento e cinquenta e oito mil e quinhentos) pés de maconha erradicados, na continuação da execução da *Operação Terra Limpa 2023*. Em 2022 foram erradicados mais de 800.000 pés de maconha na supracitada operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*