Justiça aceita denúncia contra Sari por abandono e morte de Miguel

Justiça aceita denúncia contra Sari por abandono e morte de Miguel

A Justiça de Pernambuco aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Sari Mariana Corte Real por abandono de incapaz no caso da morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de apenas 5 anos. Com a decisão, a ex-patroa da mãe da criança passa à condição de ré em um processo criminal. O despacho foi assinado na noite de terça-feira (14).

A decisão é do juiz José Renato Bizerra, da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente do Recife.

Com o recebimento da denúncia, a defesa de Sari Corte Real será notificada da decisão e terá dez dias para apresentar manifestação por escrito, na primeira fase do processo. Não há previsão para a sentença.

A primeira-dama de Tamandaré é acusada de deixar o menino Miguel sozinho, o que o levou a cair do nono andar do prédio de alto padrão onde a mãe dele trabalhava como doméstica.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça criminal Eduardo Tavares, Sari vai responder por abandono de incapaz com resultado de morte, com agravantes “por ter sido contra criança em meio à conjuntura de calamidade pública”.

No dia 1º, a Polícia Civil de Pernambuco havia indiciado a ex-patroa da mãe do menino por abandono de incapaz, que resultou na morte do garoto. A pena varia de 4 a 12 anos de reclusão. (R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*