Em Lagoa Grande, pai chama Kit de merenda escolar de”Kit da Vergonha”

Em Lagoa Grande, pai chama Kit de merenda escolar de”Kit da Vergonha”

Um pai de aluno do Distrito de Vermelhos,  na zona rural de Lagoa Grande-PE, enviou uma foto do Kit de Merenda escolar para a redação do Blog. O Kit da merenda escolar  estão sendo entregues pela prefeitura de Lagoa Grande (PE) na manhã de hoje (22) para alguns alunos da rede municipal de ensino.

O Kit de merenda chamada pelo pai do aluno de ‘Kit da Vergonha’ mostrado pelo pai contém apenas: 1 kilo de arroz, um pacote de macarrão, um pacote de biscoito, um pacote de cuscuz e pacote de leite que não corresponde nem 5 kilos em alimentos. “Kit de Merenda escolar é o Ki da Vergonha. A quantidade distribuída não dá para uma semana, em outros municípios a distribuição foi feita em cima de um mês de merenda do aluno”, relatou o pai indignado.

Em Petrolina, por exemplo, os kits são idealizados para o consumo das crianças atendidas pela rede municipal, respeitando um cardápio montado por nutricionistas. No primeiro lote a cesta era composta por feijão, arroz, óleo, cereal, macarrão, cuscuz, leite e proteína animal, totalizando, em média, 9,5 kg. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno. As informações são do Blog Fabio Cardoso.

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*