Pré-candidato ao Senado, Mendonça tenta se distanciar do governo Temer

Pré-candidato ao Senado, Mendonça tenta se distanciar do governo Temer

A divulgação da pesquisa Datafolha sobre o cenário presidencial, neste domingo (10), forçou os pré-candidatos da chapa de oposição em Pernambuco a se distanciarem ainda mais da figura do presidente Michel Temer (MDB), reprovado por 82% dos entrevistados. Ao ser anunciado como o escolhido para disputar uma vaga no Senado, durante o evento do bloco, nesta segunda (11), o deputado federal Mendonça Filho (DEM) fez questão de citar sua recente passagem pelo Ministério da Educação. Porém, garantiu que não ocupou o cargo para servir “a um governo ou ao partido”.

Em sua fala Mendonça se referiu à sua biografia, para justificar a escalação. Neste momento, associou sua atuação à defesa dos interesses do estado. “Em todas as funções que exerci, o sangue pernambucano sempre se fez mais forte nas minhas veias”. Em seguida, abordou sua passagem pelo ministério.

“Foi com essa garra e determinação que exerci por quase dois anos cargo de ministro. Para servir não a um governo ou ao meu partido. Mas para servir como ministro da Educação do Brasil. Enfrentando inclusive propostas que estavam engavetadas há vinte anos, como a reforma do ensino médio”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*