Programação do ‘Março Mulheres’ é encerrada em Juazeiro com evento na UNIVASF

Programação do ‘Março Mulheres’ é encerrada em Juazeiro com evento na UNIVASF

Foi encerrada nesta quinta-feira (28) a programação do ‘Março Mulheres’ da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e movimentos sociais. O evento intitulado ‘Mulheres, direitos humanos e atual conjuntura política’ foi realizado na Univasf e finalizou as atividades realizadas durante todo o mês.

Foram envolvidas várias entidades e órgão que atuam nas Políticas Públicas voltadas à mulher. Para a assistente social do CIAM, Elza Ferraz, foram momentos de aprendizado. “Hoje tivemos um encontro maravilhoso com participação marcante de estudantes que consolidou todos os momentos vivenciados no mês de março. Fomos privilegiados por participar dessas atividades e construir uma agenda significativa para nosso trabalho dentro do CIAM”, afirmou.

A presidente da União Brasileira de Mulheres em Juazeiro, Bruna Barbosa, destacou que o evento foi relevante por discutir e debater a atual situação da mulher no país. “Foi um momento importante, não apenas de encontro, mas também de formação para nos entendermos como mulher, o nosso papel social e político, as violências que sofremos, além da importância do feminismo na sociedade que queremos para o futuro”, pontuou.

Ao longo do mês, foram desenvolvidas diversas atividades como rodas de conversas nos equipamentos públicos municipais, palestras em escolas, seminários, além da tradicional caminhada da mulher que levou centenas de pessoas às ruas de Juazeiro.

“Conseguimos envolver diversos setores da sociedade em nossas atividades ao longo do mês e hoje encerramos como uma excelente palestra que trouxe um recorte do feminismo, sua atuação e sua história no país, nossas conquistas ao longos dos anos e os desafios que estamos enfrentando na atual conjuntura política do país. Foram momentos intensos de celebração e de luta, finalizados com êxito”, ressaltou a diretora de Mulheres, Quitéria Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*