Prefeitura de Juazeiro promove ‘Cine Educativo’ para crianças

Prefeitura de Juazeiro promove ‘Cine Educativo’ para crianças

Com o objetivo de potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), realizou nessa terça-feira (26), na Praça da Juventude, uma seção de ‘Cine Educativo’ com os alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal CAIC.

Cerca de 80 crianças assistiram ao filme ‘O Bom Dinossauro’ que conta a história de um pequeno, fraco, tímido e medroso Apatossauro chamado Arlo. Ele faz uma viagem de descobrimento por paisagens tão montanhosas quanto misteriosas na qual vai ganhar um companheiro muito particular e improvável, um menino humano chamado Spot.

“O momento foi bastante lúdico e educativo, além de chamar a atenção das crianças para um aprendizado significativo. Foram trabalhadas várias habilidades e competências que eles precisam adquirir durante o ano e servem para toda a vida. O filme abordou muito bem como a persistência e o foco no objetivo é importante para que eles venham alcançar o crescimento pessoal no futuro”, observou a professora da Rede Municipal de ensino Edineide Oliveira.

A diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, explica que o filme escolhido aborda temas como: auto descobrimento, definição de amizade e papel da família. “A mobilização social é de grande importância, pois tem como objetivo sensibilizar a população para os efeitos e importância da obra na comunidade e as crianças são parte integrante nesse contexto. O filme que apresentamos hoje passa uma lição de vida para encorajar as crianças a superar seus medos, e se colocar acima de qualquer circunstância pouco favorável que aparecer na vida. O Bom Dinossauro nos apresenta um profundo olhar sobre as perdas, além de tratar sobre tolerância e respeito pelos outros, valores que queremos fortalecer nas crianças das comunidades que trabalhamos”, explica a diretora social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*