Home Meio Ambiente Senhor do Bonfim participa de seminário regional e reforça ações ambientais no Piemonte Norte Itapicuru
Meio Ambiente

Senhor do Bonfim participa de seminário regional e reforça ações ambientais no Piemonte Norte Itapicuru

Share
Share

A Prefeitura de Senhor do Bonfim participou, nesta quarta-feira (7), do III Seminário Gestão Ambiental Integrada – Cooperação Sem Fronteiras no Piemonte Norte Itapicuru, evento promovido pelo GAC (Gestão Ambiental Compartilhada da SEMA) em celebração aos 18 anos de atuação do programa.

O encontro foi realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Paulo Batista Machado (CEEP) e reuniu representantes de diversos municípios da região, além de órgãos ambientais e instituições parceiras.

Representaram Senhor do Bonfim a superintendente de Meio Ambiente, Aissa Xavier, o engenheiro ambiental Leonardo e toda a equipe da Superintendência de Meio Ambiente.

O seminário contou ainda com a participação de instituições como INEMA, SEMA, Ministério Público, Consórcio Piemonte Norte Itapicuru, FERBASA, EMBASA e IF Baiano.

Segundo Aissa Xavier, o evento fortaleceu o diálogo regional em torno das políticas ambientais.

“Foi um momento importante de aprendizado, articulação regional e fortalecimento das políticas ambientais em nosso território”, destacou a superintendente.

Durante o evento, a equipe de Senhor do Bonfim também apresentou um stand institucional com projetos, ações e iniciativas ambientais desenvolvidas no município, fortalecendo a troca de experiências sobre sustentabilidade e desenvolvimento responsável.

Share

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles
Meio AmbientePernambucoPetrolina

Petrolina entra em grupo nacional para se preparar contra secas, calor extremo e eventos climáticos

Quando o assunto é mudança climática, muita gente imagina um problema distante,...

Meio Ambiente

Força-tarefa começa limpeza do Rio Beberibe após risco de alagamentos no Recife

O Governo de Pernambuco iniciou, nesta sexta-feira (8), uma força-tarefa emergencial de...

Meio AmbientePetrolina

Carro da Planta: Prefeitura de Petrolina leva mudas de plantas para Cohab VI

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente, vai...