Empresa de serviço home care aposta na tecnologia para oferecer bem-estar aos pacientes

Empresa de serviço home care aposta na tecnologia para oferecer bem-estar aos pacientes

O nome do novo produto é Watchin, um relógio inteligente voltado para a prevenção e promoção da saúde. O equipamento foi idealizado por Carolina Candeia, uma das sócias da empresa, durante o programa Itaú Mulher Empreendedora em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Watchin é um serviço que conta com conexão direta aos profissionais de saúde, personalização dos parâmetros de alerta, disponibilidade de informação para o usuário e múltiplas funcionalidades. É o único que remete relatórios posicionando a saúde diariamente e ainda consegue prever alguns prognósticos.

Entre as funções do equipamento estão o botão de ajuda, o monitoramento da frequência cardíaca, aferição da pressão arterial, registro da saturação de oxigênio, sensor de queda, lembrete de medicação e de atividades e monitoramento da qualidade e horas de sono. “É um serviço personalizado, pois funciona de um modo diferente para cada pessoa. O propósito do Watchin é melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, dos portadores de doenças crônicas ou de qualquer pessoa que precisar do recurso, por exemplo, usuários com restrição de locomoção”, explica Carolina.

Para comemorar os sete anos bem vividos na fase de home care, a Sol também lança o Sol Go Home, uma plataforma interativa de atendimento à saúde inovadora, em que os clientes solicitam atendimento online, e selecionam a especialidade do profissional, a data e o horário mais adequados para o atendimento domiciliar. No processo, a empresa indica o profissional e imediatamente o atendimento é confirmado.

Nesta mesma plataforma, ficam armazenados os dados do paciente, bem como seu histórico de saúde. O serviço também pode ser utilizado pelo aplicativo Saúde on Life, disponível na Play Store para Android e IOS, onde os pacientes podem ter acesso ao conteúdo através do smartphone. Para Cláudia Verbena, outra sócia da empresa, esta é uma vantagem importante. “É uma questão de dar maior acesso à saúde. A plataforma vai trazer um benefício não só para as pessoas que tem operadora de saúde mas para todos”, ressalta.

Toda essa estrutura e motivação ocorreu na empresa por conta do destaque que tiveram no setor. Uma empresa genuinamente paraibana que está figurando em programas de aceleração e competições. As empresárias saíram vencedoras do programa Itaú Mulher Empreendedora em parceria com a FGV, entre 30 empresas selecionadas em todo o País. A Sol também participa do Programa Realiza, organizado pela instituição Kaleydos e a aceleradora Quintessa, cujo propósito é o investimento e desenvolvimento de negócios de impacto social, estando entre as quatro startups consideradas como negócios de transformação no Brasil. Este ano, as sócias ainda representaram o Estado em uma competição nacional, o Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP. “Estamos chegando longe. Nesta fase de inovação, tivemos que nos reinventar, enfrentar novos paradigmas, mas nos sentimos extremamente realizadas e muito felizes por estar entre um dos projetos mais inovadores do País e continuar com a propósito de promover a boa saúde a todos os brasileiros”, comemora a empresária, Carolina Candeia.

Informações A Fonte 

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*