Empresa israelense cria teste de 30 segundos para detecção da Covid-19

Empresa israelense cria teste de 30 segundos para detecção da Covid-19
Uma empresa israelense desenvolveu um teste que detecta o coronavírus em 30 segundos, graças aos odores, com o objetivo de realizar testes em larga escala e permitir “um retorno à normalidade”, no momento em que Israel sofre uma segunda onda de infecções.
O teste permitirá determinar a presença do novo coronavírus, e não a presença de anticorpos.
A empresa NanoScent, uma “start-up” especializada na análise de odores. graças a algoritmos, sediada em Misgav (norte de Israel), desenvolveu um teste que lembra os testes de alcoolemia, com a diferença de que é preciso expirar pelo nariz – e não pela boca – um tubo localizado em uma das narinas.
O tubo é então conectado a um pequeno dispositivo – que é, por sua vez, conectado a um telefone celular – que faz um leve zumbido ao aspirar o ar.
Em poucos segundos, o resultado aparece no telefone: “Covid-19 negativo”, indicou o teste, durante a visita do jornalista da AFP a um dos laboratórios da NanoScent.
Quando o novo coronavírus começou a se espalhar pelo mundo, a empresa israelense se perguntou como colocar suas inovações a serviço da luta contra a pandemia. Agora, grande parte de sua atividade está ligada a esse combate.
A empresa analisou a respiração de milhares de israelenses contaminados e depois identificou os odores específicos daqueles que são portadores do vírus.
“Você pode detectar quem é, ou quem pode estar contaminado pelo vírus”, afirmou o CEO da NanoScent, Oren Gavriely.
Os testes em curso em Israel deram resultados com cerca de 85% de precisão.
A tecnologia, que pode receber autorização para entrar no mercado, está sendo testada no âmbito de um projeto piloto realizado na Europa, disse o diretor à AFP. (Correio Braziliense)
Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*