“O vírus continua circulando entre nós”, diz secretário de Saúde de Pernambuco

“O vírus continua circulando entre nós”, diz secretário de Saúde de Pernambuco

“A gente não pode nunca deixar de lembrar que o vírus está entre nós. Há transmissão sustentada, então, é preciso estar atendo às medidas.” Foi com essa frase que o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, rechaçou qualquer possibilidade de controle da epidemia de Covid-19 no Estado. De acordo com ele, a doença está em curso, e o risco de infecção segue presente. Em entrevista coletiva concedida de forma remota nesta terça-feira (21), Longo voltou a reforçar a importância de usar a máscara de forma correta sempre que for necessário sair de casa. Saída essa que deve acontecer somente em situações essenciais, pois o isolamento social segue sendo a única forma possível de combater a disseminação do novo coronavírus.

Fora isso, a lavagem frequente das mãos com água e sabão e o uso do álcool em gel a 70%, quando não for possível lavá-las, seguem sendo regra, bem como manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro quando estiver em contato com pessoas que não fazem parte do convívio diário.

“Não podemos passar imagem de controle porque o vírus ainda está circulando. Falamos em estabilidade. Há uma tendência de estabilidade, com pequenas variações na primeira macro (Região Metropolitana do Recife e zonas da Mata Norte e Sul), mas controle mesmo só com vacina, erradicação do vírus ou quando a maior parte da população estiver imune. Temos visto ainda muita gente descumprindo as medidas. É importante que a própria população fiscalize”, destacou Longo.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*