Após decisão da justiça em suspender decreto de reabertura do comércio em Petrolina, veja o que irá mudar
Após decisão da Justiça em derrubar o decreto municipal para reabertura do comércio, a partir de agora, Petrolina deverá seguir o plano de retomada do Governo do Estado, que foi definido em 11 etapas, muitas delas, ainda sem data de abertura.
O comércio com até 200m2 (à exceção dos situados em shopping centers ou similares) continua aberto em Petrolina, porém, diversas mudanças deverão ser realizadas para seguir o plano do Estado, que deverá ser implementado imediatamente:
–Dentro das lojas, assim como determinado anteriormente para o varejo de rua, a regra é 20 metros quadrados por cliente. Por exemplo: num estabelecimento de 200 m², deverá haver no máximo dez consumidores ao mesmo tempo no interior da loja. A equipe não entra no cálculo;
– Bares, restaurantes e academias não têm data prevista para abertura;
– Cultos e missas a partir do dia 22/06;
– Salão de beleza e serviço de estética continuam funcionando, mas seguindo um protocolo especial divulgado pelo Governo do Estado;
– O River Shopping que já estava funcionando, irá ser fechado, mas poderá reabrir na próxima segunda (22/06);
Vale lembrar, que o plano de reabertura do comércio em Pernambuco é modificado ou não, a depender do avanço dos casos e na disponibilidade de leitos para UTI da Covid-19.
redegn