Casal de 88 anos é mantido em cárcere e sem alimentação no Ceará

Casal de 88 anos é mantido em cárcere e sem alimentação no Ceará

Um casal de idosos foi mantido em cárcere no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 15. O filho deles, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado. As informações são da Polícia Civil do Ceará. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência.

Conforme a Polícia Civil, o filho é suspeito de deixar de prestar assistência e abandonar os idosos, além de não prover necessidades básicas. A Polícia Militar, responsável por atender a ocorrência no local, prendeu o homem. A idosa de 88 anos estava morta no local. O homem é apontado como responsável pelos dois, que foram mantidos presos em casa sem alimentação.

O idoso de 88 anos foi encaminhado ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e está internado em uma unidade de saúde. A Polícia Civil não divulgou o nome do preso para preservar a identidade da vítima.

Conforme moradores informaram ao O POVO, o homem tentou acionar, primeiramente, a funerária. No entanto, a vizinhança, revoltada com a situação, não deixou que a funerária recolhesse o corpo. Eles acionaram a Polícia e o Samu, além de relatar o problema.

Conforme uma moradora, o casal de velhinhos ficava na casa trancado e sem alimentação. De acordo com os relatos, por algumas vezes o homem deixava um copo de caldo para que os dois dividissem. No momento da chegada dos policiais, a vizinhança a todo momento gritava, na calçada, por assassino, fazendo referência ao filho. Muitas pessoas que conheciam o casal lamentaram o caso e, sequer, conseguiram acompanhar o momento da saída do corpo da idosa, devido a indignação. ( O POVO)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*