SESAU apresenta mapeamento dos casos confirmados da COVID 19 em Juazeiro

SESAU apresenta mapeamento dos casos confirmados da COVID 19 em Juazeiro

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde apresenta um mapeamento dos casos confirmados para a COVID 19 na cidade. O objetivo da divulgação é manter a população informada sobre os locais com maior incidência da propagação do vírus. Apesar de no dia 11 de abril ter sido declarada transmissão comunitária, haver o registro de casos suspeitos na sede e no interior, alguns bairros apresentam maior concentração de casos confirmados da doença em Juazeiro.

A divulgação consta com o mapeamento de 35 casos registrados na cidade, atualização divulgada na segunda-feira (11) e mapeada pela Vigilância em Saúde.  Os bairros com casos confirmados são o Santo Antônio com 6 casos, Barranqueiro I (1), Nossa Senhora das Grotas (1), Maringá (2), João Paulo II (2), Alto da Maravilha (2), Parque Residencial (1), Centenário: (1), Jardim Florida (1), Piranga (3), Centro (3), Novo Encontro (1), Country Clube (1), Dom Thomaz (1), Mandacaru II (1), João XXIII (1), Jardim Vitória (2), Monte Castelo (1), São Geraldo (1), Mandacaru I (1), Jardim Primavera (1) caso e Olaria (1).

“Em um trabalho de transparência e informação à população iniciada ainda em fevereiro em Juazeiro relacionado aos casos suspeitos à COVID 19 e confirmados de H1N1, a Secretaria da Saúde através da Vigilância em Saúde vem mapeando os casos notificados e confirmados na cidade, bem como realizando a testagem de todos os pacientes que se enquadram nos critérios clínicos da doença”, explicou a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.

A superintendente reforça informando que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de permanecer em isolamento, respeitar as medidas protetivas adotadas pela gestão municipal e, assim, acentuar e buscar a ordem decrescente dos casos na cidade. “A situação não é de pânico e nem euforia. O Prefeito Paulo Bomfim adotou medidas muito antes de existir casos suspeitos na cidade, essa ação é visível a comparar com outras cidades da Bahia que estão com números alarmantes da doença. Estamos trabalhando desde fevereiro para esta proteção aos juazeirenses e solicitamos que se mantenham em casa. Se precisar sair, usem máscara e continuem com os hábitos de higiene com a lavagem adequada das mãos com água e sabão. A prevenção acontece em parceria, poder público e população”, concluiu Tatiane Malta.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*