‘Março Mulheres’ deste ano trará diversas atividades durante todo o mês em Juazeiro

‘Março Mulheres’ deste ano trará diversas atividades durante todo o mês em Juazeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizará, durante o mês de março, ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. Com a temática ‘Política: palavra feminina’, o Março Mulheres deste ano reúne em seu calendário de atividades, palestras, rodas de conversa, caminhadas, pré-conferências e reuniões com entidades sobre políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

A abertura da programação será com a 24ª Caminhada da Mulher, que acontecerá no próximo sábado (07). Com o intuito de sensibilizar e mobilizar a comunidade, a atividade levará para as ruas a discussão acerca da ocupação feminina nos espaços políticos. A concentração acontecerá a partir das 8h30, em frente ao Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) e com apresentação musical da cantora Andrezza Santos, a marcha pretende reunir representações da gestão municipal, integrantes de movimentos sociais e público em geral.

O objetivo, de acordo com a diretora de Mulheres, Quitéria Lima, é promover o diálogo acerca das políticas de enfrentamento à violência contra mulher. Além da Caminhada, o calendário do Março Mulheres também contará com rodas de conversa e palestras em vários espaços da cidade. “Outra atividade são as Pré-Conferências, onde vamos debater juntamente com grupos de diversos segmentos sobre os temas que farão parte da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres”, explica Quitéria.

Locais como o Hospítal Regional de Juazeiro, o Conjunto Penal e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município receberão as atividades do ‘Março Mulheres’. Quitéria afirma ser esta uma maneira de ampliar o alcance da programação. “Comerciárias, profissionais da saúde, detentas, mulheres de terreiro, evangélicas e guardas municipais são grupos que também pretendemos atingir com o debate sobre os direitos femininos”.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*