Home Nacional Pernambuco ganha mais de 2 mil novos policiais nas ruas a partir de maio
Nacional

Pernambuco ganha mais de 2 mil novos policiais nas ruas a partir de maio

Share
Share

O Governo de Pernambuco formou mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar, que começarão a atuar nas ruas a partir do dia 11 de maio.

A cerimônia foi realizada na Arena de Pernambuco e marcou mais uma etapa do reforço no efetivo de segurança pública do estado.

Com a nova turma, a gestão estadual alcança a marca de quase 7 mil profissionais contratados desde 2023, entre policiais militares, civis, penais, bombeiros e integrantes da polícia científica.

Os novos policiais serão distribuídos principalmente na capital e na Região Metropolitana do Recife, ampliando a presença ostensiva nas ruas.

A formação dos soldados incluiu curso com mais de mil horas de aulas, abordando disciplinas como direitos humanos, técnicas de abordagem, cidadania e treinamento operacional.

A iniciativa faz parte das ações do programa estadual voltado ao fortalecimento da segurança pública.

Share

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Articles
Nacional

Cansados de esperar, moradores gastam dinheiro do próprio bolso para desobstruir boca de lobo em Petrolina

A situação enfrentada pelos moradores da Rua da Tâmara, no bairro Rio...

Nacional

Operação contra Jaques Wagner apreende US$ 49 mil em espécie em endereço ligado ao senador

A Polícia Federal apreendeu US$ 49 mil em espécie (cerca de R$...

Nacional

Governo promete ampliar limite de faturamento do MEI; veja o que pode mudar

O governo federal informou nesta quarta-feira (17) que pretende propor mudanças nas...

Nacional

Lote de água mineral Crystal é retirado do mercado após contaminação confirmada

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um...