Brasil explora pouco o mercado digital, diz pesquisa do Google

Brasil explora pouco o mercado digital, diz pesquisa do Google

Com sete entre cada dez pessoas conectadas à internet, o Brasil possui a quarta maior população online do mundo. Esse pessoal, no entanto, ainda prefere usar a tecnologia como forma de comunicação e entretenimento.

Por isso, as competências digitais que poderiam gerar renda e contribuir com a retomada econômica do País ainda não são totalmente exploradas. É um problema que, se resolvido, poderia gerar um incremento de até US$ 70 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) e um aumen­to de R$ 380 no salário mínimo nacional até 2025, segundo o Google.

“O brasileiro foi se educando digitalmente pelas dimensões mais básicas da internet – o acesso, o uso e a segurança. Quando olhamos para as dimensões mais sofisticadas, que são a cultura digital e a criação, percebemos que ainda existe uma falta de conhecimento por parte do brasileiro”, explicou a head de marketing e insights do Google Brasil, Maria Helena Marinho, ressaltando que o maior déficit educacional está justamente na competência digital que mais se relaciona com a geração de renda: a criação. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*