PT muda estratégia e parte para o ataque a Bolsonaro

Depois de um racha forte no comando da campanha de Fernando Haddad, o PT decidiu partir para o ataque a Jair Bolsonaro (PSL-RJ), segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo. A colunista afirma que o Partido dos Trabalhadores resolveu disparar contra ele munição que estava armazenada para o segundo turno das eleições.
A pesquisa do Datafolha divulgada ontem (2), mostra o capitão chegando aos 32% dos votos, o que aumenta as chances de liquidar a fatura já no primeiro turno das eleições. Outra constatação que as recentes pesquisas têm mostrado Bolsonaro ganhando votos também em redutos petistas.
Na verdade a coordenação da campanha de haddad já demonstrava preocupação com o que as pesquisas internas do PT vinham mostrando. O partido decidiu então mudar a estratégia, que era até agora a de apresentar Fernando Haddad para o eleitorado como o “candidato do Lula”.
Bergamo chama a atenção para um dos vídeos que começam a ser veiculados nesta quarta (3) pela campanha de Haddad. onde diz que Bolsonaro “foi o único deputado que votou contra o fundo de combate à pobreza”, “contra a valorização do salário mínimo” e os “direitos dos trabalhadores na reforma trabalhista de Temer”.
A nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta traz um pequeno alento para o PT, por que mostra a diminuição de 1 ponto na diferença entre entre Bolsonaro e Haddad comparando com o levantamento Datafolha divulgado ontem (02).
Para a campanha de Bolsonaro, o céu é de Brigadeiro.
Com informações da Folhapress.