Gestão Simão Durando recebe Selo Unicef de políticas para proteção dos direitos das crianças

Gestão Simão Durando recebe Selo Unicef de políticas para proteção dos direitos das crianças

Petrolina, cidade do sertão pernambucano, foi reconhecida, mais uma vez, com o prestigiado Selo Unicef. O prêmio é uma forma de destacar municípios brasileiros que têm alcançado melhorias concretas para a proteção de direitos das crianças e adolescentes. O reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foi anunciado, nesta quarta-feira (6).

Para receber o Selo, a Prefeitura de Petrolina cumpriu ao longo dos últimos quatro anos um conjunto de metas relacionados à educação, saúde, cidadania, social voltado a crianças e adolescentes. Todas as etapas de implantação dos programas, políticas e ações foram monitoradas de maneira rigorosa por especialistas. Em Pernambuco, 81 cidades receberam o reconhecimento.

Essa é a terceira vez que Petrolina conquista o Selo Unicef. Anteriormente, a cidade havia recebido a titulação internacional nas gestões dos ex-prefeitos Fernando Bezerra e Miguel Coelho. O prefeito Simão Durando celebrou a conquista e destacou o esforço coletivo da equipe da prefeitura e das políticas públicas aplicadas no município para garantir mais qualidade de vida às crianças e jovens.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia, são poucas as cidades de Pernambuco que já conseguiram o feito de cumprir com os indicadores que são impostos pelo Selo Unicef e nós temos alcançado com eficiência essas metas. Mais uma vez, estamos recebendo esse selo concedido pela Unicef que reafirma o trabalho que realizamos aqui com muita dedicação. E é assim que a gente segue em frente, cuidando da nossa gente”, destacou o prefeito.

Petrolina implementou programas voltados para o combate à evasão escolar, a melhoria no atendimento à saúde materno-infantil, cobertura vacinal e iniciativas de assistência social voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

Selo Unicef: Nesta edição, 923 cidades das regiões Norte e Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Mato Grosso, que melhoraram mais do que a média nacional as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes, com destaque para: imunização, educação e proteção contra violências, entre 2021 e 2024 receberam o selo internacional.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*