Instituto Crescer, Chicos.net e Disney promovem curso sobre CYBERBULLYING gratuito e a distância

Instituto Crescer, Chicos.net e Disney promovem curso sobre CYBERBULLYING gratuito e a distância

O Instituto Crescer e a Chicos.net com o apoio da Disney oferecem, a partir de 20 de setembro, o curso gratuito Cyberbullying, que abordará o tema sob a perspectiva de diferentes agentes educacionais. O curso tem duração de quatro semanas na modalidade a distância e é direcionado a professores e gestores do Ensino Fundamental I. As inscrições podem ser realizadas até o início das aulas no dia 20. 

Durante o período de duração do curso – quatro semanas – serão oferecidas diversas atividades para reflexão e intercâmbio, onde os participantes podem assumir papéis diferentes para analisar o tema e, assim, construir suas próprias rotas. 

Muita gente não sabe, mas quando recebemos uma foto constrangedora de um colega e, sem pensar, compartilhamos com outras pessoas; ou alguém faz uma piada com determinada pessoa e não vemos problemas em curtir, comentar e repercutir, na verdade, estamos fomentando o cyberbullying. A ação é grave e, quando no âmbito escolar, pode gerar graves transtornos para quem sofre a agressão. Muitos estudiosos relacionam o Cyberbullying a problemas de baixo repertório de habilidades sociais. O curso dará suporte aos participantes para entender este processo e combatê-lo.

Principais conteúdos: privacidade, uso excessivo e autorregulação, cyberbullying, proteção de dados pessoais, redes sociais, ética da tecnologia, gênero em âmbitos digitais.

Modalidade: 100% a distância, livre e gratuito. Material de leitura atualizado, multimídia, casos, propostas concretas para uso em classe.

As inscrições podem ser feitas aqui:https://tinyurl.com/ycg9unrm

Início: 20 de setembro de 2018

Público: Docentes e diretores do Ensino Fundamental

Duração: 4 semanas | 2-3 horas semanais 

SOBRE O INSTITUTO CRESCER

O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Intel, Copersucar, Almaviva, NET Serviços, Fundação Telefônica, Rede Século 21 e Instituto Singularidades.

Com informações Instituto Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*