Seminário para discutir educação inclusiva, propõe deputada do Piauí
Integrante da Comissão de Educação da Câmara, a deputada Rejane Dias, do PT do Piauí, está preocupada com as mudanças em estudo na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. A deputada propôs a realização de um seminário para debater o assunto.
Segundo a deputada piauiense foram feitos tantos avanços importantes com relação a educação inclusiva, que não tem como retroceder. “Até porque eu também sou mãe de uma mocinha com deficiência e eu sei do desafio que é a inclusão no ambiente escolar, a gente precisa realmente ampliar esse debate”.
Ainda segundo Rejane Dias, “até o próprio Ministério Público, já têm nos procurado, de tal maneira que a gente possa receber aqui os representantes do MEC para dizer que mudanças irão acontecer. Por isso que eu propus esse seminário que deve acontecer no dia 7 de novembro, com a presença dos representantes do MEC”.
De acordo com a deputada, serão convidadas várias entidades, além dos conselhos que atuam na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, para ampliar o debate sobre o assunto.
Com notícias Agência Câmara