Segunda edição do Pontes Flutuantes vai discutir a presença do ator em cena

Segunda edição do Pontes Flutuantes vai discutir a presença do ator em cena

Acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Petrolina (PE)e Senhor do Bonfim (BA), a segunda edição do projeto Pontes Flutuantes – Diálogos para cena. O evento, que propõe o intercâmbio cultural e troca de experiências entre artistas locais e grupos de teatro do Brasil e do Mundo, é realizado pela Cia Biruta de Teatro e esse ano traz como convidado o ator Carlos Simioni, do Lume – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp.

A programação começa com a vivência “A presença do ator e o campo magnético”, mediada por Carlos Simioni, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Senhor do Bonfim, no dia 13 de dezembro. Em seguida, nos dias 14 e 15, acontecem a oficina “A Presença do Ator” e a demonstração do trabalho “Prisão para Liberdade”, no Sesc Petrolina.

“O Pontes Flutuantes nasceu não apenas como um espaço de formação e construção de intercâmbios culturais, mas também para alimentar, difundir e estimular a reflexão sobre a pesquisa e o fazer teatrais. Assim, em 2017, nós trouxemos para Petrolina e Juazeiro, Julia Varley e Eugênio Barba, do OdinTeatret (Dinamarca), e agora construímos novas pontes, com Carlos Simioni e com estudantes e professores do curso de Artes Cênicas da Uneb, que é nossa parceira nesse evento, junto com o Sesc”, conta o diretor teatral, ator e dramaturgo, Antônio Veronaldo, um dos responsáveis pelo projeto, frisando o objetivo principal do encontro é fortalecer a cena teatral da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*