Moradores pedem solução urgente para risco de acidentes na Estrada da Banana, em Viaduto do Cassimiro

Moradores pedem solução urgente para risco de acidentes na Estrada da Banana, em Viaduto do Cassimiro

Moradores e motoristas que trafegam pela estrada da Banana, nas proximidades do Viaduto do Cassimiro, estão preocupados com a crescente onda de irregularidades no trânsito após mudanças na sinalização da via. De acordo com um leitor que entrou em contato com o blog Notícia no Vale, a remoção do semáforo e a instalação de barreiras físicas no local têm gerado confusão e aumentado o risco de acidentes.

“O pessoal está fazendo o retorno de forma irregular, o que tem gerado bastante risco. Isso tem se tornado cada vez mais comum e, se não forem tomadas providências imediatas, o que vamos ver é o aumento de acidentes graves nessa área”, afirmou o leitor, que solicitou à Ammpla (Agência Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano) que tome uma atitude urgente.

A mudança na sinalização, que visava aumentar a fluidez do tráfego, não tem sido acompanhada de ações educativas ou fiscalização eficaz, o que tem gerado transtornos. Motoristas, sem alternativas claras, acabam por desrespeitar a nova sinalização, realizando manobras irregulares e colocando em risco a segurança de todos.

Essa situação levanta uma questão importante sobre a falta de planejamento e cuidado na implementação de alterações no trânsito. Se a prefeitura e a Ammpla não tomarem as devidas providências, como a instalação de uma sinalização mais adequada e ações educativas eficazes, o que hoje é um simples risco pode se transformar em um grave acidente, com consequências para motoristas e pedestres.

A população aguarda, com urgência, uma resposta das autoridades municipais para resolver o impasse e garantir a segurança no local.

Caso algum morador queira relatar demandas como esta, entre em contato pelo Instagram (@noticianovale) ou pelo WhatsApp (87) 98126-4086.

Veja o caso da Avenida Transnordestina:

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*