Diretor da APA é convidado para participar de audiência pública na Câmara dos Deputados
O diretor-executivo e coordenador de projetos da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Natanael Barros, foi convidado para apresentar o case de sucesso da instituição em uma audiência pública promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) na Câmara dos Deputados. O evento, que ocorrerá em Brasília no dia 15 de outubro, discutirá as ações de fomento ao paradesporto no Brasil realizadas em 2023 pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).
Ao comentar sobre a oportunidade de explanar sobre o trabalho desenvolvido pela APA no Sertão de Pernambuco, Natanael destacou a importância do momento para o fortalecimento do paradesporto no país.
“É uma honra poder compartilhar a trajetória e as conquistas da Associação Petrolinense de Atletismo em um espaço tão relevante como a Câmara dos Deputados. Acredito que, ao mostrar o impacto transformador do nosso trabalho, podemos inspirar outras iniciativas e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam a inclusão e valorização dos atletas com deficiência em todo o Brasil”, afirmou.
O dirigente lembrou ainda que, em 2023, a APA teve a oportunidade de participar de workshops promovidos pelo CBCP, onde foi apresentada como um case de sucesso. Ele enfatizou o papel fundamental que o Comitê tem tido em ações que visam o desenvolvimento do paradesporto nacional.
“Estar nesses workshops organizados pelo CBCP foi um grande reconhecimento para nós, pois mostrou que nosso trabalho está sendo visto e valorizado. O CBCP tem sido uma instituição crucial no desenvolvimento e no incentivo ao paradesporto, oferecendo suporte e criando oportunidades para que os clubes possam se estruturar e crescer. Esse tipo de parceria é fundamental para podermos continuar fazendo a diferença na vida de tantos atletas”, acrescentou Natanael.
A audiência pública está prevista para acontecer das 13h às 15h, no plenário 13. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.