CAIXA inicia pagamento da parcela de outubro do Programa Pé-de-meia na próxima segunda-feira (28)

A CAIXA começa, na próxima segunda-feira (28), o pagamento do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. A parcela de outubro será creditada automaticamente na conta Poupança CAIXA Tem, criada em nome dos estudantes. O dinheiro pode ser movimentado principalmente pelo aplicativo CAIXA Tem.
O pagamento seguirá um cronograma escalonado, de acordo com o mês de nascimento do estudante.
Informações importantes:
- Os estudantes podem consultar dados sobre suas notas, regras do Programa e status de pagamento (aprovado ou rejeitado) no aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação.
- Informações sobre o pagamento do benefício estão disponíveis no aplicativo CAIXA Tem.
- Mais detalhes sobre o Programa podem ser encontrados nos sites do Ministério da Educação e da CAIXA.
Papel da CAIXA no Programa:
A CAIXA desempenha dois papéis importantes no Programa Pé-de-Meia:
- Gestão dos recursos: Como operadora do Fundo de Custeio da Poupança de Incentivo à Permanência e Conclusão Escolar (FIPEM), a CAIXA gerencia os recursos.
- Agente financeiro: O banco é responsável por abrir as contas e distribuir os incentivos aos estudantes indicados pelo Ministério da Educação.
Sobre o Programa Pé-de-Meia:
O Programa foi instituído pela Lei 14.818/2024 e oferece incentivo financeiro aos alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que mantenham a frequência escolar adequada e cumpram as demais regras.
Benefícios adicionais:
- Bônus anual de R$ 1.000: O estudante deve ser aprovado no ano letivo para receber esse valor.
- Valor extra de R$ 200,00: Caso o estudante participe do Enem no final do 3º ano, esse valor será pago em parcela única.