Em PE, Irmãs de 1 e 7 anos são achadas dentro de casa com feridas no corpo, piolhos e sinais de desidratação

Em PE, Irmãs de 1 e 7 anos são achadas dentro de casa com feridas no corpo, piolhos e sinais de desidratação

Duas irmãs foram encontradas em situação de maus-tratos em uma casa em Rio Doce, em Olinda, nesta quarta (15). Segundo o Conselho Tutelar, que fez o resgate, as meninas, de 1 e 7 anos, estavam com feridas pelo corpo, sinais de desidratação e piolhos.

O caso chegou ao Conselho Tutelar por meio de denúncias feitas por vizinhos. Na casa, a entidade encontrou muita sujeira.

Imagens divulgadas pelo conselho mostram lençóis jogados no chão. Brinquedos estavam espalhados pela casa. Havia, ainda, um buraco nas telhas, além de lixo e baldes nos cômodos.

Ainda de acordo com o Conselho Tutelar de Olinda, a mãe estava na residência. O conselho informou que ela é usuária de drogas e já foi diagnosticada com transtornos psiquiátricos.

“O local era completamente insalubre. A mãe dormia num colchão de berço com as duas meninas. Ela estava preparando uma mamadeira para dar à pequena e tinha pasta de dente no lugar de leite”, afirmou a conselheira tutelar Cristiane Barbosa, da 2ª Região.

O Conselho Tutelar foi ao local com a Polícia Militar. No momento do resgate, a mãe tentou impedir que as filhas fossem levadas. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Rio Doce, onde foi autuada por maus-tratos.

As duas meninas receberam atendimento médico e uma delas, por estar desidratada e por causa das feridas, precisou ser internada numa unidade hospitalar. Ambas serão encaminhadas para acolhimento institucional.

A Justiça é quem vai decidir se as meninas voltarão para a mãe, se ficarão com algum parente da mulher ou se serão postas para adoção. Por enquanto, elas seguirão num abrigo do poder público.

“Na delegacia, a delegada precisou chamar o [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] Samu, porque ela estava em surto”, afirmou a conselheira tutelar. (G1)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*