Projeto universitário auxilia comércio local de Petrolina e Juazeiro
O Brasil tem sangue de empreendedor. Atualmente, o país conta com 52 milhões de empreendedores nos mais diversos segmentos. Olhando para esse cenário tão real, a Faculdade UNINASSAU Petrolina inicia um projeto que visa auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI) da região com estratégias de comunicação nas redes sociais.
“Somos um país de empreendedores, de inovadores e sonhadores. A nossa iniciativa é colaborar com a produção de conteúdo para os perfis desses microempreendedores e, assim, promover uma presença digital mais consistente e assertiva nesse período de isolamento social”, explica o diretor da UNINASSAU, Sérgio Murilo Corrêa.
De acordo com a pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) a taxa de empreendedorismo, em 2018, no Brasil era de 34,5%. Esta realidade coloca Brasil à frente de países desenvolvidos, como Estados Unidos, Reino Unido e Japão com taxas de 20%, 17% e 10,5%, respectivamente.
“Em Petrolina, o número de pessoas que têm o próprio negócio seja dentro ou fora de sua residência é alto. E nesse período de reconfiguração na forma de vender é preciso se comunicar de forma assertiva, então é momento de orientar sobre a importância do entendimento das novas tecnologias e utilizá-las como aliadas do seu negócio”, acrescenta Sérgio.
Os interessados devem acessar o link e se inscrever https://bit.ly/2RYzlWg