Morte da criança de 11 anos internada no HDM é contabilizada como a 2ª em Petrolina; cidade registra 62 casos do Covid-19
Os casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina subiram para 62, nesta quinta-feira (7). São 8 novos casos, sendo que um deles é o de uma menina de 11 anos, que faleceu na última segunda-feira (4) no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. A criança tinha cardiomegalia (crescimento do tamanho do coração em proporções anormais) e, antes de falecer, apresentou sintomas respiratórios. O exame analisado pelo laboratório do governo do estado saiu nesta quinta-feira, atestando positivo para o novo coronavírus.
Dos oito casos, a Secretaria de Saúde confirmou 6 casos positivos através de testes rápidos. São 4 homens (de 25, 35, 38 e 51 anos) e 2 mulheres (de 36 e 48 anos). Além do resultado positivo da criança que faleceu, a secretaria também recebeu outro resultado laboratorial positivo. O paciente é um homem de 34 anos, que está em isolamento domiciliar. Dos 62 casos de pessoas infectadas pela Covid-19, 44 foram por testes rápidos e 18 por laboratório. Curas clínicas somam 19.
SRAG
O boletim com dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que 27 casos são investigados e 30 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.