Vereadores da base de Miguel Coelho negam pedido de informações sobre aluguel de veículos para Prefeitura
O ano eleitoral vem aflorando os ânimos das bancadas de situação e oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina. Na manhã desta quinta-feira (14) houve um grande embate entre os vereadores após a solicitação de um requerimento de número 31/2020 de autoria do edil Paulo Valgueiro (MDB) que pedia informações referentes aos contratos de todos os veículos alugados pela Prefeitura da cidade, tanto fosse com empresas privadas ou por meio de Pessoa Física.
Entre muitas acusações de “politicagem”, o requerimento foi derrubado pelos vereadores da base do prefeito Miguel Coelho. 15 contra e os 5 que votaram a favor foram Cristina Costa (PT), Gilmar Santos (PT), Elismar Gonçalves (MDB), Paulo Valgueiro (MDB) e Gabriel Menezes (PSL).
“Sobre os requerimentos volto aqui a dizer nó não estamos aqui com uma bancada com 16 votos para derrubar nenhum requerimento, a não ser que ele venha com cunho politico. (…) nós vamos derrubar sim esse requerimento”. ponderou o vereador Aero Cruz.
“Já deu ordem para reprovar é sinal que tem algo de podre a ser escondido, é sinal que tem maracutaia, é sinal que tem desvio de finalidade, desvio recursos e uma série de outras informações que precisam ser escondidas da sociedade petrolinense”, alfinetou o líder do governo, Valgueiro.
O líder da situação foi favorável a outro requerimento (008/2020) que solicitava informações acerca dos contratos dos professores rescindidos antes do prazo, segundo informou Cristina. Este passou de forma unânime.