Governador fala sobre a presença de Lossio em evento da Frente Popular: “Estamos conversando”
O final de semana foi de muita agitação política na quinta maior cidade de Pernambuco. O governador Paulo Câmara chegou ao SENAC de Petrolina, nesta sexta-feira (14), acompanhado do ex-prefeito Julio Lossio (PSD). O socialista foi questionado sobre a presença do ex-gestor no evento que filiou quatro prefeitos com mandatos na região do sertão do São Francisco.
“Estamos conversando. Julio Lossio é um prefeito experiente oito anos aqui em Petrolina. Têm ideias interessantes, ideias boas então conversamos um bocado de coisa. Vamos conversar mais. Conversar é sempre importante, o momento que vive o Brasil de muita divisão. Sentar na mesa, conversar e ver questões que possam ser colocadas em prática que já foram implantadas em alguns locais que deram certo e poder replicar em outros municípios.”, justificando que estaria dialogando com Lossio visando o pleito municipal do próximo mês de outubro.
Lossio confirmou que há conversa em torno de programas de governo que beneficie a cidade e falou também sobre a parceria com o líder do governo na ALEPE, Lucas Ramos. “Há três eleições que nós temos uma parceria com Lucas, nós votamos em Lucas para deputado estadual. Temos muitas afinidades, e estamos discutindo projetos para Petrolina, para Pernambuco. E hoje ele me convidou para gente trocar umas ideias com o governador. Nós estamos agendando outra reunião para discutirmos um pouco mais essas ações que possa melhorar a vida do povo de Petrolina.”, argumentou.
Perguntado sobre a sua aproximação com o governador de Pernambuco após críticas que fazia no tempo que era prefeito do município, ele alegou que é preciso unir forças para tornar o país, o estado e a cidade mais progressista. “Quando na segunda guerra mundial os países como União Soviética e Estados Unidos se uniram, eles se uniram em prol de defender a democracia, de defender contra a tirania de Hitler. Então nós vivemos uma quadra no brasil onde ideias como, por exemplo, nosso presidente da república dá ‘banana’ para imprensa, você não pode fazer uma pergunta ao presidente que ele trata mal, então nós estamos vivendo momentos onde pensamentos progressistas devem conversar e se unir. E é isso que eu pretendo fazer: conversar com aqueles que defender um Pernambuco mais forte, uma Petrolina que cuide melhor das pessoas, como sempre defendi.”, finalizou.
Essa aproximação do ex-prefeito ao grupo de Paulo Câmara não é novidade. Todos da cidade sabem que Julio Lossio sempre foi desafeto, na verdade, do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho que antes fazia parte da Frente Popular de Pernambuco, mas que agora apóia o presidente Bolsonaro como líder do governo no Senado e leva consigo o prefeito Miguel Coelho, além dos seus filhos e deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.
——————————–##——————————–
FIQUE INFORMADO COM NOTÍCIAS DE PETROLINA, JUAZEIRO E TODA REGIÃO.
CLIQUE NO LINK PARA ENTRAR NO GRUPO DO WHATS APP