Comércio varejista de Petrolina espera incremento nas vendas no período de Carnaval
Uma das festas populares mais aguardadas pelo brasileiro – o Carnaval – deve gerar um incremento no volume de vendas 5% maior do que em 2019, em setores do comércio varejista, como as lojas de roupas, adereços e acessórios. Apesar do bolso do consumidor sentir o peso do início do ano (IPVA, matrículas e materiais escolares, boletos de final de ano), a data oficial da folia momesca- 25 de fevereiro, possibilita um planejamento por parte de quem vai se jogar na folia.
“É importante ressaltar que um evento deste porte movimenta desde os segmentos de roupas,adereços, fantasias; passando pelo setor de serviços, hotelaria, alimentação e transportes. O comércio tem recebido os reflexos de um melhor momento da economia do país e não temos a menor dúvida de que o período de Carnaval vai render bons frutos para o lojista”, acredita o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Joaquim de Castro.
Ela acrescenta ainda que adereços para a cabeça, fantasias, glitter e purpurina são muito procurados em sua loja nesta época do ano e crava quais devem ser as tendências queridinhas do publico consumidor. “Apostamos muito no colorido do arco-iris e também na moda do sereismo”, frisa Elisangela.
O mesmo entusiasmo é compartilhado pela empresária Virlânia Nobre, da Casas Nobre da Travessa Gregório Ramos. A empreendedora afirma que já está com o estoque abastecido com muitas novidades e espera vendas superiores às do ano passado. “A expectativa das vendas para este carnaval é a melhor dos últimos anos. Além dos produtos já tradicionais como serpentinas, confetes, espuminha, colar havaiano e máscaras em geral; estamos apostando nas tiaras com frases, que é algo customizado, mais personalizado. Esse ano vem muito mais brilho em adereços com fitas metalizadas. Também dispomos de artigos pra decoração de bailes carnavalescos”.