Debates, apresentações orais e premiação de melhores trabalhos encerram programação em evento da Univasf
A 12º Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que começou na última terça-feira (26) no Campus Juazeiro, teve 2,4 mil participantes inscritos, apresentou 655 trabalhos nos formatos oral e banner nas nove mostras e jornadas e reuniu estudantes e servidores dos sete campi da Univasf. Este ano, o evento teve como tema “Repensando o Papel da Universidade na Conjuntura Atual” e propôs discussões sobre a função da Universidade no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação. A Scientex será encerrada hoje (28), mas ainda há muitas atividades previstas para esta tarde.
A programação da tarde começou com o cine-debate com a exibição do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, que será seguida de discussão e terá participação do revisor de textos em Braile da Univasf Milton Carvalho. O bate-papo acontece no miniauditório 1, do Complexo Multieventos, até as 16h30.
Também acontecem nos miniauditórios do Multieventos o debate sobre o Desempenho acadêmico dos estudantes – entraves e desobramentos, com a participação da pró-reitora de Ensino, Monica Tomé; e a palestra sobre Heterogeneidade, inclusão e cultura digital, com o professor do Colegiado de Psicologia Marcelo Ribeiro. Ambos integram as atividades do V Encontro de Práticas da Educação Superior (EPES), promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e pela Coordenação de Capacitação e Desempenho da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (RP) estarão em debate na mesa redonda “O impacto dos Programas PIbid e RP da Univasf na formação docente”, que será realizada das 16h às 17h30, no auditório principal do Multieventos. A mesa terá a participação das coordenadoras dos programas na Univasf, as professoras Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira e Janedalva Pontes Gondim.