Governadores do Norte defendem que Bolsonaro receba recursos do G7

Governadores do Norte defendem que Bolsonaro receba recursos do G7

Os governadores do Norte pretendem cobrar do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (27) que o governo brasileiro aceite o repasse de US$ 20 milhões (cerca de R$ 83 milhões) oferecidos pelo G7 para a a preservação da floresta amazônica.

Na chegada para reunião no Palácio do Planalto, os governadores do Amazonas, Pará e Roraima defenderam a utilização dos recursos, apesar da resistência de Bolsonaro, que disse só aceitá-los caso o presidente francês Emmanuel Macron peça desculpas.

“Todos os recursos e financiamentos são importantes e de todas as fontes. O objetivo é um só: a preservação do meio ambiente e da Amazônia”, pregou o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), filiado ao mesmo partido do presidente.

No mesmo tom, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que é fundamental ao governo brasileiro receber apoio internacional e ressaltou que qualquer recurso é bem-vindo para ajudar na preservação ambiental.

“Nós precisamos de recursos e precisamos avaliar todos que entram no Brasil e de que forma serão aplicados”, disse. “Nós precisamos de apoio internacional e institucional e toda ajuda é bem-vinda”, acrescentou. (Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*