Governadores do Norte defendem que Bolsonaro receba recursos do G7
Os governadores do Norte pretendem cobrar do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (27) que o governo brasileiro aceite o repasse de US$ 20 milhões (cerca de R$ 83 milhões) oferecidos pelo G7 para a a preservação da floresta amazônica.
Na chegada para reunião no Palácio do Planalto, os governadores do Amazonas, Pará e Roraima defenderam a utilização dos recursos, apesar da resistência de Bolsonaro, que disse só aceitá-los caso o presidente francês Emmanuel Macron peça desculpas.
“Todos os recursos e financiamentos são importantes e de todas as fontes. O objetivo é um só: a preservação do meio ambiente e da Amazônia”, pregou o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), filiado ao mesmo partido do presidente.
No mesmo tom, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que é fundamental ao governo brasileiro receber apoio internacional e ressaltou que qualquer recurso é bem-vindo para ajudar na preservação ambiental.
“Nós precisamos de recursos e precisamos avaliar todos que entram no Brasil e de que forma serão aplicados”, disse. “Nós precisamos de apoio internacional e institucional e toda ajuda é bem-vinda”, acrescentou. (Folhapress)