Profissionais do Catamaran recebem orientações sobre relação e convivência com pessoas com deficiência
Com objetivo de aprimorar o atendimento à pessoa com deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDCJ), através da SEAD, em parceria com a Prefeitura do Recife, realizou, nesta quinta-feira (27/06), palestra sobre o tema para os funcionários do Catamaran, complexo turístico que une gastronomia, diversão, cultura, negócios e lazer. O Superintendente de Apoio à Pessoa com Deficiência da SDSCJ, Edmilson Silva, o gerente da pessoa com deficiência da Prefeitura do Recife, Paulo Fernando e a intérprete de libras Ângela Oliveira repassaram orientações, esclarecimentos e dicas da relação e convivência com pessoas com deficiência.
“A ideia do encontro é que os novos conhecimentos sejam aplicados não só no ambiente de trabalho, mas também na vida pessoal da equipe e ampliados para a rede de convivência deles”, explicou Edmilson Silva, da SEAD. Entre os assuntos abordados: a terminologia correta, que deverá ser sempre “pessoa com deficiência”; dicas de como se comunicar; pedir permissão ao manusear a cadeira de rodas ou pegar muletas e na hora do atendimento, e como se dirigir, que deve ser sempre à pessoa com deficiência e não ao seu acompanhante.