Pernambuco terá 209 voos extras nas férias
Para atender a demanda da alta temporada de inverno, nas férias escolares, as companhias áreas vão ampliar o número de voos para o período no Brasil. Como Pernambuco é uma região forte para o turismo – a cidade de Ipojuca, por exemplo, está na lista do Ministério do Turismo como um dos dez destinos mais procurados para viagens nacionais nos meses de junho e julho -, vai contar com 209 voos a serem operados através das empresas Azul, Gol e Latam. O reforço vai seguir até agosto.
Do total de 2.320 voos extras no País, a Gol vai operar 76 em Pernambuco entre julho e agosto. Pelo Aeroporto Internacional do Recife, serão 66 voos com destino para Brasília (DF), Congonhas (SP), Fernando de Noronha (PE), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP). Pelo Aeroporto de Petrolina serão seis voos para Guarulhos e pelo terminal de Fernando de Noronha serão quatro voos para o Recife.
De acordo com a Gol, as operações de alta temporada estão focadas principalmente nos destinos de lazer que apresentam maiores demandas. “Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol. No Brasil, a empresa adicionará mais de 400 mil assentos no período.