Militar da Aeronáutica, integrante de comitiva de Bolsonaro, é preso por suspeita de transportar droga na Espanha

Militar da Aeronáutica, integrante de comitiva de Bolsonaro, é preso por suspeita de transportar droga na Espanha

Um militar da Aeronáutica brasileira foi detido nessa terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de transportar drogas. Com ele, foram apreendidos 39 quilos de cocaína em 37 pacotes.

O sargento, que não teve o nome revelado, fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que participará de reunião do G20, em Tóquio, no Japão. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, presidente interino, ressaltou que as Forças Armadas não estão imunes ao tráfico de drogas e que o militar preso receberá uma “punição bem pesada”.

A pasta diz que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM). Segundo a Agência Brasil, o militar, que não teve o nome divulgado, estava em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira). O ministério e o Comando da Aeronáutica disseram repudiar atos dessa natureza e que darão prioridade para a elucidação do caso, com aplicação de “regulamentos cabíveis”.

A reportagem solicitou mais detalhes sobre o caso à assessoria de comunicação social do ministério, que não respondeu às questões feitas. Não foi informado se o militar estava na Espanha a trabalho. (ABr)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*