Quinze pessoas já morreram em acidentes envolvendo o modelo do helicóptero que estava Boechat

Quinze pessoas já morreram em acidentes envolvendo o modelo do helicóptero que estava Boechat

O helicóptero que caiu levando o jornalista Ricardo Boechat nessa segunda-feira (11) tinha sido fabricado em 1975 e era do modelo Bell 206B, o quarto mais usado no Brasil.

O modelo esteve envolvido em sete outros acidentes no país desde 2008, que deixaram 15 mortos no total, de acordo com dados da Organização Internacional para a Aviação Civil (Icao), uma agência especializada das Nações Unidas.

Segundo a Icao, houve no Brasil 22 acidentes envolvendo helicópteros do mesmo modelo entre 2008 e o começo deste ano – o desta segunda seria o 23º. Dessas aeronaves, 14 eram operadas por empresas de táxi aéreo.

Ao todo, segundo a Icao, houve no Brasil 140 acidentes aéreoscom morte nesse período, dos quais 57 foram com helicópteros. Quatro a cada cinco acidentes com mortes em helicópteros no Brasil ocorreram durante o percurso da viagem. Em outros tipos de aeronave, apenas um a cada cinco acidentes com mortes ocorreram nessa fase.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, há 176 helicópteros do modelo Bell 206B registrados no país. O mais antigo é de 1968 e o mais novo é de 2010. (Folhapress)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*