Pernambuco vai fazer ‘ajustes’ na previdência estadual

O Governo de Pernambuco está atento às movimentações em relação à Reforma da Previdência. É que os gastos com o pagamento dos servidores aposentados também crescem de maneira exponencial no Estado, deixando as contas públicas no vermelho. Por isso, o governo já admite fazer ajustes na previdência estadual assim que a reforma federal for aprovada.
“Pernambuco vem gastando, fora as contribuições patronais dos segurados, mais de R$ 2 bilhões por ano na previdência. É uma despesa extremamente importante para os cofres do Estado. Então, precisamos acompanhar essas medidas do Governo Federal e tomar algumas medidas aqui no âmbito estadual”, revelou o secretário de Administração de Pernambuco, José Francisco Cavalcanti Neto, empossado nessa quarta-feira (2).
O novo secretário explicou que, como é o Governo Federal que edita as normas gerais sobre previdência, o Estado quer conferir como será a reforma para poder ajustar a previdência estadual “em consonância com o que está sendo discutido no âmbito federal”. “Estamos estudando e vamos nos debruçar com muita atenção no tema para poder traçar as medidas que realmente têm que ser efetivadas”.
Ele evitou, porém, falar de uma reforma na previdência estadual, usando o termo ”ajustes” para se referir às mudanças que podem ser implementadas pelo Estado.
Ele evitou, porém, falar de uma reforma na previdência estadual, usando o termo ”ajustes” para se referir às mudanças que podem ser implementadas pelo Estado. (Folha de Pernambuco)