WhatsApp é a segunda rede mais popular entre os eleitores brasileiros
“Nordeste vota no PT… Depois vem para o Sul vender rede e capa de volante.” Com a frustração de não ver o candidato do PSL Jair Bolsonaro ganhar no primeiro turno, o grupo público de WhatsApp Somos Todos Bolsonaro (165 participantes) viu essa mensagem, às 20h16 de domingo (7), surgir na tela junto a outras associações pejorativas relacionadas aos nordestinos.
Bolsonaro havia aparecido com 49% de votos no início da apuração das urnas, mas o índice foi caindo conforme prosseguiu a contagem em estados como Bahia, Piauí, Ceará e Pernambuco.
“Já fui até humilhada por votar num candidato diferente do ‘resto do Ceará’.. vergonha desses ignorantes”, postou outra eleitora com código de área do próprio estado a que se referia, antes de um dos integrantes do grupo protestar contra a natureza das mensagens: “Peço a vcs que não postem nada contra nordestinos nas redes sociais pfv. Isso é chato e pode causar revolta contra Bolsonaro”.
Enquanto isso, no grupo Haddad Manuela 13 (35 participantes), que torcia pelos candidatos petistas à Presidência (Fernando Haddad), o início da apuração das urnas começou com desânimo. Às 19h14, uma eleitora disse: “Acho que nessa Nós fomos”. (Folhapress)