A três dias da eleição, Ministério Público Federal pede nova condenação de Lula

A três dias da eleição, Ministério Público Federal pede nova condenação de Lula

As pesquisas eleitorais são, durante toda a campanha, o prato dia. Saboroso para alguns, indigesto para outros, Não apenas por isso, também diante de alguns tantos erros, as pesquisas constumam sempre provocar disse-me-disse entre os candidatos. E assim, de olho nas pesquisas, a expectativa de saber se terá efeito na parcela volátil de eleitores o pedido de nova condenação de Lula pelo Ministério Público Federal.

O MPF  apresentou na tarde desta quinta-feira (4) as alegações finais da ação penal envolvendo o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo. Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato pedem a condenação, além do ex-presidente, também do seu advogado Roberto Teixeira, do ex-ministro Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e outras quatro pessoas envolvidas.

Na coordenação da campanha de Haddad há clima de confiança na passagem para o segundo turno. Segundo alguns analistas a estratégia adotada, usando Lula como escudo e porta estandarte, já atingiu o teto de eleitores convictos. A conclusão de alguns é que, enquanto isso Bolsonaro seguiu subindo e diminuindo rejeição. A ala contrária ao modelo adotado na campanha do PT tem demonstrado preocupação com o segundo turno, onde as pesquisas mostram empate técnico entre Bolsonaro e Haddad. O PT desceu e o capitão subiu.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*