Mutirão de saúde frustra quem precisa de Raio-x no José e Maria
O programa “Petrolina Cuida”, que faz parte da plataforma de ações da secretaria municipal de Saúde, vem acelerando os mutirões onde oferta a população exames laboratoriais e de imagens.
A iniciativa é pra facilitar a vida das pessoas e diminuir a fila quilométrica de uma demanda sempre maior que a oferta. Iniciativa que merece aplausos, não fosse o antigo problema do serviço público.
No bairro José e Maria, em estrutura montado no largo do pátio de eventos da comunidade, equipes atendem um número considerável de pessoas, mas ouvem reclamações. O atendimento disponibilizado são exames de raio-x e ultrassom.
A questão é que a máquina do raio-x quebrou (antigo problema do serviço público), a manutenção não conseguiu, até as 14 horas, resolver o problema e muita gente reclamou.
Dona Maria Pereira da Silva, 66 anos, disse que há tempo que espera oportunidade pra fazer raio-x. “Tem uns seis meses que espero e fiquei alegre quando soube que ia ter aqui, Agora estou frustrada de novo, Tô aqui desde 9 horas da manhã”.
Lucas Feitosa, 24 anos, aproveitou o horário de almoço no trabalho também pra fazer o exame e perdeu tempo. “Cheguei às 13 e to saindo agora quase às 15 horas e não consegui sequer a ficha. Só vão distribuir depois do conserto da máquina. Agora nem almoço, nem exame”, afirmou.