Mais da metade das mulheres eleitoras não sabem ainda em quem votar para presidente

Mais da metade das mulheres eleitoras não sabem ainda em quem votar para presidente

Estamos nos aproximando cada vez mais rápido do dia de votar para eleger presidente, Senadores, deputados federais, estaduais e governadores. No perfil do eleitorado brasileiro consta a maioria do voto feminino. São 52,5% dos votantes. Imediatamente vem a constatação da baixa representatividade das mulheres nos cargos eletivos do país. De alguns setores bradam as acusações de  que as mulheres não têm oportunidades nos partidos por discriminação. Na verdade é falta de interesse mesmo, haja vista o sistema político/partidário do país contaminado pelo dinheiro e corrupção. A política no Brasil faz negociatas, em cada eleição, com a cara deslavada de qualquer traço de pudor. Isso é de sempre no país, desde a chegada das caravelas lusitanas.

Os candidatos que disputam os cargos são conhecidos. Uns se apresentam como “a salvação de tudo que está aí”. Outros que “são mais competentes e têm a formula certa para o país”. Os que lideram a disputa de 2018, tanto para os executivos como para os legislativos, não são novatos. São os mesmos dos mesmos.

Pois agora vem uma nova demonstração do alheamento das mulheres com a suja política brasileira. O jornal O Globo publica que, faltando 13 dias para depósito dos votos nas urnas, 51% das mulheres ainda não resolveram em quem vão votar para presidente.

A pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (20), mostra o número expressivo de indecisão no lado feminino. Conforme o levantamento, 38% disseram não saber ainda em quem votariam para ser o próximo chefe de estado. Os outros 13% restantes responderam que pretendem optar por voto nulo ou branco.

No total, o número corresponde a 39,4 milhões de eleitoras, o que representa 27% de todo o eleitorado. Das entrevistadas, 45,3% moram no Sudeste e 54% ganham até dois salários mínimos por mês.

Essas indecisas e valiosas eleitoras estão sendo olhadas com carinho pelos estrategistas das respectivas campanhas e devem receber apelos das peças publicitárias que estarão sendo veiculadas nestes dias que faltam.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*