Haddad e a sabatina do Jornal Nacional

A militância do PT e os abnegados lulistas, de uma forma geral, hoje serão telespectadores da Rede Globo como nunca dantes, O candidato petista, Fernando Haddad, será sabatinado pelos âncoras do JN e terá a grande oportunidade, assim como os seus adversários já tiveram, de se firmar competitivamente no pleito. Para essa platéia de petistas e lulistas o desafio de Haddad será convencer e animar a todos para, nos poucos dias que restam, conseguir subir nas pesquisas e conquistar uma das vagas para segundo turno.
A militância petista tentará repercutir a entrevista, desde que a desevoltura do candidato seja boa, tanto nas redes sociais quanto nos horários eleitorais de propaganda. Depois da entrevista haverá um comício na Cinelândia, Rio, com a expectativa de reunir 20.000 pessoas.
Uma nova pesquisa Datafolha, a ser divulgada esta noite, deve mostrar se o candidato petista está convencendo ou não como substituto de Lula. O último levantamento mostrou um avanço de 4% para 9% nas intenções de voto, e colocou o petista tecnicamente empatado em segundo lugar, mas ainda quatro pontos atrás de Ciro Gomes (PDT), seu maior adversário pelos votos da esquerda, sobretudo no nordeste.
A partir da próxima semana, o candidato deve mesclar, segundo a Folha, agendas no Sudeste, onde está o metade do eleitorado do país, com o Nordeste, onde o PT tem seu maior percentual de eleitores.
Com informações Exame News