ELEIÇÕES 2018: TV e rádio disputarão hegemonia com redes sociais

A propaganda gratuita no rádio e TV estreou na sexta (31) como uma das grandes dúvidas das eleições deste ano, cujo primeiro turno se dará em 36 dias. As redes sociais poderão ter influência maior na decisão dos eleitores já neste pleito?
Se assim não for, e o rádio e TV continuarem com a mesma força perante o eleitor, quem será beneficiado é Geraldo Alckmin (PSDB) que detém a maior fatia (44%) do horário eleitoral. O candidato tucano, de acordo com a última pesquisa do instituto Datafolha com 6% das intenções de voto, aposta que seu eleitorado aumentará. “Agora que vai começar a campanha eleitoral. Agora que começa a reflexão”, disse ele.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que lidera a mesma pesquisa Datafolha, agora no cenário definitivamente sem Lula, com 22% das intenções de voto, terá apenas 8 segundos a cada bloco de 12 minutos e meio da disputa presidencial
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O horário eleitoral do rádio e TV começa assim, então, polarizada entre um candidato com todos os recursos tradicionais de poder (tempo de TV, dinheiro do Fundo Eleitoral, alianças regionais), e outro que domina os ‘novos recursos’, como presença nas redes e militância online.
Ainda estando no incio do horário gratuito fica difícil prever o que acontecerá. Cada um dos candidatos, Alckmin e Bolsonaro, aposta que está com a razão.
Só o tempo dirá.