Petrolina apresenta a primeira edição do FliSertão

Petrolina apresenta a primeira edição do FliSertão
Lançamento de livros, apresentações musicais, teatro, espaço geek, concurso de cosplays, gincana, atividades multiculturais e esportivas no parque e contação de histórias. Essas são algumas das atividades da 1° edição do Festival de Literatura do Sertão do São Francisco, FliSertão, que acontecerá de 29 de agosto a 2 de setembro.
O Festival foi lançado nesta terça-feira (14), no Parque Josepha Coelho e prestigiado por alunos, professores e escritores. O evento contou com o lançamento do livro, contação de história, show musical, atividades da gincana e ações da oficina de grafitagem. Para Matheus Jorge, autor que lançou a obra ‘Uma Janela para o Coração’, a oportunidade foi muito boa. “Lutamos sempre por um espaço que valorizasse a nossa arte, literatura e o FliSertão é fruto dessa nossa resistência. Estou muito feliz”, pontuou.
A secretária de Educação do Município, Margareth Zapponi e coordenadora do Festival, Willany Reis, apresentaram a programação e as novidades. No Polo do Centro de Convenções, o Festival vai contar com mais de 50 estandes, funcionando das 9h às 21h e com expectativa de público de 20 mil visitantes. Já no Josepha Coelho, a estimativa é de receber mais de 5 mil pessoas.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina e Editoras de Livros (Andelivros), o evento vai reunir autores de diversos universos literários para lançamento de livros, debates com o público e palestras, garantindo uma programação, que atende ao público infantil, jovem e adulto. Todas as atividades são gratuitas.O diretor de feiras da Andelivros, Alventino Lima, destaca a importância de Petrolina fazer parte do Calendário Literário de Pernambuco – Clipe. “O Flisertão tem tudo para figurar entre as principais feiras do estado de Pernambuco. A felicidade que nos toma em poder fazer parte deste evento que acontecerá num lugar de destaque nacional como a cidade de Petrolina muito nos orgulha.  O FliSertão é um festival feito para os estudantes, professores e moradores da cidade e
das cidades vizinhas”, destaca Alventino Lima.
O caráter educacional e de formação de novos leitores do Flisertão foi salientado pela Secretária de Educação de Petrolina, Margareth Zaponi. “É uma oportunidade que a gestão do prefeito Miguel Coelho está proporcionando a Petrolina. Vamos trabalhar para tornar nossa cidade, de fato, leitora”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*