Coffee Table Books: Ousadia na literatura (nada) tradicional no Brasil
Com uma categoria dedicada para eles em diversos veículos de comunicação mundiais, bem como em sites de comércio como a Amazon, os Coffee Table Books ganham destaque não apenas para a área de decoração, elevando o status da literatura para uma obra de arte, que deve estar à vista para todos e que mescla conteúdo com visual.
O estilo ainda é pouco conhecido no Brasil, mesmo que os relatos iniciais de livros neste estilo venham desde 1581, e ao menos desde o século 19 a Europa já o utiliza para identificar títulos que se encaixem na descrição: obras com muitas imagens, páginas coloridas, textos curtos e que complementem as fotos.
Adentrando na categoria, Mauro Felippe quebra os paradigmas do tradicional mercado editorial brasileiro. Inovando em estilo, gênero e capa, o poeta interiorano do estado de Santa Catarina busca nas cores e versos provocar e incitar o leitor a uma imersão sobre a vida, crescimento, sentimentos e sensações.
Suas obras, definidas como Coffee Table Books, são policromáticas, abrangendo a mais variada cartela de cores. Com capa dura, as publicações poéticas somam quatro exemplares, com a quinta ainda por vir. Os poemas, que não simplesmente revelam situações cotidianas, mas pensamentos resilientes do âmago das pessoas, situam com os sentimentos dos leitores e externalizam os mesmos em palavras, frases e rimas ricamente colocadas por Mauro.
Para saber mais sobre as obras ou o autor, entre em contato pelo telefone (11) 2275-6787 ou e-mail naira@lcagencia.com.br